domingo, 11 de outubro de 2015

Ciência, tecnologia e sociedade: a relevância do enfoque CTS para o contexto do ensino médio.Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro. Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto Silveira. Walter Antonio Bazzo.

Ciência, tecnologia e sociedade: a relevância do enfoque CTS para o contexto do ensino médio.


A ciência e a tecnologia ao logo do tempo esta contribuído para o avanço da educação, na minha opinião  soa como positivo qualquer meio de comunicação e facilitação do ensino e aprendizagem.No entanto podemos evidenciamos que o uso de novas tecnologias são impulsionadas por interesses políticos, econômicos e militares, o que implica riscos para a sociedade contemporânea. Existe a necessidade de a população alcançar, além do acesso às informações sobre o desenvolvimento cientifico tecnológico, também as condições de avaliar e participar de decisões que venham a atingir o meio onde vive. A educação esta ainda um pouco engessada mas tende a melhoras uma forma seria a mudança e a postura dos educadores,trazendo sim tecnologia para os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário